sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dicas para manter as unhas forte e bonitas

Todas nós queremos ter aquelas unhas lindas e grandes né meninas? Mas, todas nós também sabemos como é difícil chegar a esses tamanhos. Por isso, hoje vamos ver algumas dicas para fortalecer as unhas e estimular o crescimento delas de uma forma saudável. Então vamos a elas


Dica 1 – Pasta de alho


alho é um ingrediente com muitos benefícios para todo o corpo. Um deles, para o qual é bastante utilizado, é ajudar no crescimento das unhas. Dentre as imensas formas de se aplicar, uma delas se resume a pasta de alho. Para fazer a pasta basta esmagar 2 ou 3 dentes de alho, sem nenhum outro ingrediente. Aplique esta pasta sobre as unhas e deixe-a atuar durante cerca de 10 minutos, em seguida lava as mãos com água abundante e um sabonete bem cheiroso para ajudar a tirar o cheiro de alho. Se possível faça essa aplicação todos os dias. O alho além de ajudar no crescimento das unhas.

Dica 2 – “Esmalte” de alho e limão


  Os benefícios do alho já vimos acima e são, basicamente, os mesmos que do limão. Para fazer este “esmalte” basta esmagar 1 dente de alho e colocar a pasta para ferver com meio copo de água. Quando este líquido já estiver frio, é só adicionar o suco de um limão pequeno, misturar tudo e colocar essa mistura num vidro vazio de esmalte. Esse novo “esmalte” deve ser aplicado todos os dias antes de dormir, podendo ser aplicado sem problemas sobre o esmalte verdadeiro. As suas unhas crescerão de forma mais rápida e saudável.

Dica 3 – Infusão de cavalinha

 cavalinha é uma erva com infinitos benefícios, entre eles, o poder de ajudar no crescimento forte e rápido das unhas. A receita é bem simples! Prepare uma infusão de cavalinha, já pronta, ou feita por você mesma. Depois coloque a infusão num recipiente e mergulhe as unhas no líquido por cerca de 15 minutos. Repita o processo tantas vezes quanto possível durante a semana.

Dica 4- Leite e limão

 Uma outra receita simples e eficaz para estimular o crescimento das unhas baseia se no leite e no limão. Misture um copo de leite, a temperatura ambiente, com o suco de um limão, mexa bem a mistura. Em seguida mergulhe as unhas nesse líquido por cerca de 15 minutos. Repita esse processo por, pelo menos, 3 vezes por semana. Os resultados são rápidos, e nas primeiras semanas você já irá notar a diferença na dureza das suas unhas e na rapidez do crescimento.

Bom meninas espero que tenha gostado das dicas de hoje.

 




2 comentários: